Após greve, Mercedes Benz e Orizon Meio Ambiente reconhecem legitimidade do SIEMACO ABC e comprometem-se a cumprir Acordo Coletivo

23/04/2021



A intransigência das empresas ORIZON MEIO AMBIENTE SA LTDA e MERCEDES BENZ resultou em uma greve na montadora. Isso porque, insistiam em descumprir a CCT da categoria e a pagar salários inferiores aos profissionais do Asseio e Conservação, o que é inadmissível.

Sempre ao lado dos trabalhadores, o SIEMACO ABC não poupou esforços para acabar com as mazelas dos patrões e partir para a luta, organizando uma paralisação seguida de protesto em frente a montadora.

‘‘Não estamos aqui para brincadeira, vamos até o fim em todas as instâncias, inclusive jurídicas, na certeza da vitória a favor dos trabalhadores. Se os salários não forem honrados integralmente, a greve não terá fim’’, anunciou o presidente do sindicato, Roberto Alves.

Percebendo que não havia outro caminho a não ser reconhecer a legitimidade do sindicato e a cumprir a CCT, a empresa comprometeu-se em reajustar os salários e vale alimentação a partir de abril de 2021, e a pagar as diferenças referentes aos meses de fevereiro e março em 6 parcelas sucessivas, a partir do dia 30 de maio de 2021.