Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2019/2020 terá nova rodada de negociações nesta quinta-feira

24/09/2019



Na última sexta-feira (20), o SIEMACO São Paulo e STERIIISP estiveram novamente na sede do SELUR (sindicato patronal da Limpeza Urbana), na região central da capital, para discutir com representantes das empresas a pauta de reivindicações da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2019/2020.

Os presidentes Moacyr Pereira, do SIEMACO-SP, José Alves (Toré), do STERIIISP, e Márcio Matheus, do SELUR, além de diretores das entidades sindicais e dezenas de trabalhadores estiveram presentes na reunião, deixando completamente lotada a sala de discussões.

Ambos os lados, patronal e dos trabalhadores, apresentaram seus pontos e argumentos para defender as pautas de reivindicação. Apesar de avanços em muitas áreas, as partes saíram da reunião com pendências que ficaram para ser discutidas na próxima quinta-feira (26), às 10h, em nova reunião no mesmo endereço, mas numa sala mais ampla, para receber com conforto toda a classe trabalhadora.

 

Pauta dos trabalhadores foi feita com consulta total às bases

 

O processo de criação da pauta de reivindicações dos trabalhadores da Limpeza Urbana começou julho, quando o SIEMACO-SP realizou 44 assembleias em várias garagens, em turnos diferentes, ouvindo toda a classe trabalhadora e definindo quais itens seriam mantidos, para que, ao final, fosse apresentado um documento ao SELUR para negociação.

 

Fonte: Portal do Siemaco SP