CORONAVÍRUS: FEMACO busca soluções para proteger o emprego dos trabalhadores

18/03/2020



 

Sempre preocupada em defender os trabalhadores, a FEMACO não poupou esforços para buscar medidas de proteção ao emprego, uma vez que os efeitos da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, têm ultrapassado a esfera da Saúde Pública e causado fortes estragos na economia nacional.

Desde que se soube que o melhor combate do vírus é o isolamento social, os Governos Estadual e Municipal – tendendo a estender a todos os municípios – decretaram o fechamento de shoppings centers, escolas, grandes comércios e afins, medidas necessárias, mas preocupantes no que tange o quesito econômico da sociedade.

Assim como os trabalhadores dos Serviços de Saúde, os Trabalhadores dos Serviços de Asseio e Conservação – também são essenciais para assegurar a Saúde Pública e terão suas atividades intensificadas nessa crise pandêmica“, afirmou Roberto Santiago, presidente da FEMACO.

Por isso, a federação tem dialogado com os sindicatos patronais, como o SEAC, por exemplo, o qual já firmou um Comunicado Conjunto, externando atenção aos Governos Estadual e Municipais a manterem o suporte de suas atividades, respeitando os contratos e pagamentos dos serviços contratados, de forma a assegurarem os empregos e a continuidade de suas atividades em benefício da saúde da população no Estado de São Paulo.

Nossos profissionais estão expostos, as atividades de limpeza não podem parar um minuto sequer. É tempo de intensificar a higiene. Portanto, nada melhor e mais justo do que interceder e assegurar à valorização e o emprego dos trabalhadores“, completou Santiago.

 

Para visualizar o documento, clique na imagem:

comunic