Diretores do Sindlimp Florianópolis conhecem projeto do SIEMACO-SP, reconhecido mundialmente como referência de sindicalização

09/08/2019



Troca de informações e experiência em nome da classe trabalhadora. Foi com esse intuito que o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas Prestadoras de Serviço e Asseio e Conservação no Município de Florianópolis (Sindlimp), Neucir Paskoski, participou de uma apresentação realizada pelo presidente do SIEMACO-SP, Moacyr Pereira, na sede do sindicato,  na última terça-feira (06/08), sobre a estrutura de filiados e o Projeto Semáforo de sindicalização.

Diretores e assessores do SIEMACO-SP participaram do evento. Neucir estava acompanhado da diretora do Sindlimp, Fran Vendrame. Os dois sindicalistas acompanharam o histórico de desenvolvimento do projeto de filiação do SIEMACO-SP, que foi iniciado em 2016, e os resultados positivos, que foram reconhecidos até com premiação internacional pela UNI Global, na cidade de Liverpool (Inglaterra). “Queremos levar para Florianópolis e todo o estado de Santa Catarina esse modelo, englobando todas as entidades filiadas à CONASCON. Iremos ainda fazer um seminário em nossa, cidade, com a participação do SIEMACO-SP, pois tudo que é bom e vem para ajudar o trabalhador deve ser copiado”, disse Neucir, que também é Secretário Geral da CONASCON.

Além do Projeto Semáforo, Moacyr ressaltou a estrutura do sindicato e a qualificação da assessoria em prol das categorias que representa deram um resultado acima da média nacional. “Nosso foco é tornar o SIEMACO cada vez mais representativo. Hoje já temos um número de filiados acima da média, em torno de 40% [a média nacional é de 15% a 20%] e com uma forte presença nas bases. Preparar e treinar lideranças nos setores, fidelizar os associados, em função da alta rotatividade, além da implantação de um sistema eletrônico com tablets, nos levaram à vanguarda do sindicalismo”, explicou.

Além da visita à sede do SIEMACO-SP, os sindicalistas de Florianópolis ainda estiveram nas empresas, acompanhando o atendimento da assessoria, completando toda a experiência do dia a dia de trabalho sindical. “Voltamos para Santa Catarina com outra visão e com ótimas ideias para aplicarmos e melhorarmos ainda mais nosso trabalho de base”, concluiu Neucir.

1451

Fonte: Portal do Siemaco SP.