Projeto Mentoria Roberto Santiago investe na difusão de informação e capacitação dos trabalhadores

10/07/2018



Idealizado para intensificar a difusão de informações sobre saúde, cidadania, capacitação e reciclagem profissional dos trabalhadores das categorias representadas pelo Siemaco SP, o Projeto Mentoria Roberto Santiago vem há anos contribuindo na autoestima e empregabilidade da categoria.

No último dia 5, aconteceu mais uma palestra do projeto. Na ocasião, os diretores André Santos e Silvana Souza iniciaram o encontro explicando sua essencialidade: gerar e multiplicar conhecimentos aos trabalhadores da base e gestão das empresas.

“Tudo começou quando o vice-presidente do Siemaco e presidente da Femaco (Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana, Áreas Verdes no Estado de São Paulo), Roberto Santiago, idealizou ampliar as atividades das ações sindicais, levando palestras à categoria. No início, as mesmas foram ministradas pela também diretora Andrea Ferreira (Ferreirinha), e o trabalho de reciclagem e capacitação profissional oferecido pelo Siemaco em Gestão, coordenado por Silvana”, contou André Santos.

Ciente da importância das ações sindicais direcionadas à educação, Santiago ampliou as atividades, sendo elas replicadas nos sindicatos da Federação e comunidades.

Explicando o diferencial da rotina do Siemaco SP, que diariamente vai ao encontro do trabalhador em seus locais de trabalho, André convocou a diretoria e equipe de assessores sindicais a levarem as atividades às empresas e comunidades. São ações sindicais, consequentemente gratuítas.

“O objetivo é promover o trabalhador através do diálogo com o seu sindicato de classe”, argumentou André. O propositor, Roberto Santiago, acredita que é dever dos sindicatos atender aos trabalhadores em todas as suas demandas.

“O Projeto Mentoria Roberto Santiago é uma ação sindical voltada aos trabalhadores e visa à valorização pessoal e  profissional, por meio de cursos e palestras gerando capacitação, recilagem profissional e empregabilidade, explicou a consultora sindical, Regina Moreira. Dentre os assuntos abordados, prevenção ao câncer de mama, próstata, DST/AIDS, combate à violência da mulher, atualização profissional, coach, empreendedorismo e demais temas de interesse comum da família trabalhadora. Milhares de trabalhadores já foram beneficiados, mas a meta foi ampliada, sem limites de prazos ou números.

 

Importante:

A empresa /trabalhador/comunidade que quiser saber mais a respeito (grade de palestras), sugerir temas e agendar palestras e cursos pode entrar em contato com a equipe do Projeto Mentoria pelo do whatsapp: 11 99837-3159.