Siemaco ABC realiza Assembleia com Trabalhadores da Leadec

05/09/2019



Por: Murilo Raggio

Após intensa negociação com representantes da empresa Leadec, o Siemaco ABC realizou nesta quinta-feira (05), uma assembleia com os trabalhadores no pátio da Mercedes Benz, para posicionar à categoria sobre suas reivindicações.

Conforme o encontro, os dirigentes informaram que a Leadec efetivará o pagamento de uma diária aos funcionários da escala 6×2 que trabalharam no dia 20 de Agosto (feriado de São Bernardo do Campo). Segundo a empresa, os valores estarão disponíveis no próximo dia 30 de Setembro.

Em relação ao Espelho de ponto, a entrega ocorrerá todo o dia 20 de cada mês, para que o trabalhador possa realizar a devida conferência, antes do fechamento da folha de pagamento.

Quanto ao holerite, permanecerá sendo emitido nos caixas eletrônicos dos bancos, ou seja, a emissão pelo RH acontecerá apenas em casos de financiamentos ou empréstimos.

Já em relação ao Vale Refeição, o sindicato se posicionou contra o desconto acima do valor permitido pela CCT e aguarda a empresa se posicionar até o próximo dia 20 de Setembro.

A empresa também se manifestou dizendo que está organizando um cronograma para efetivação da Assistência Social.

Para acompanhar o desenrolar do caso, fique atento ao nosso site e redes sociais.