Siemaco Baixada Santista solicita prioridade na vacinação dos trabalhadores do Asseio e Conservação

06/04/2021



Com o aumento no número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19, o Siemaco Baixada Santista, reiteradamente, vem solicitando que os trabalhadores que atuam no Asseio, Conservação e Áreas Verdes, sejam registrados na lista de prioridades da vacinação.
Segundo o presidente do sindicato, André Domingues de Lima (Fuzil), em entrevista à Rede Globo de Televisão, diversos ofícios foram encaminhados solicitando a priorização da categoria às autoridades competentes.

“Nós encaminhamos um ofício para todas as autoridades e órgãos competentes. Enviamos um ofícios para as Prefeituras da nossa região, bem como para o Governo do Estado de São Paulo e inclusive para o senador José Serra, que ficou de nos dar uma resposta sobre o assunto”, informou o presidente.

Sobre a priorização da categoria, o presidente do Siemaco Baixada Santista,  justificou a necessidade em razão da exposição dos trabalhadores que lidam com resíduos naturalmente contaminantes, o que eleva a preocupação de todos, uma vez que o vírus pode estar alojado em um desses materiais.

“Nós entendemos que a priorização se faz necessária, pois desde o início da pandemia, foram os únicos que continuaram atuando sem qualquer tipo de flexibilização. São trabalhadores que lidam todos os dias com resíduos altamente contaminantes e que mantem sua rotina de trabalho preservando a limpeza das nossas cidades. Portanto, por uma questão de justiça, estamos realizando essa solicitação”, justificou.

O sindicato registra que continuará lutando para que a categoria seja valorizada e cobrando respostas aos ofícios encaminhados.

Confira a reportagem na íntegra:
https://globoplay.globo.com/v/9411632/?s=0s