Siemaco Guarulhos garante salários e benefícios de acordo com CCT dos coletores

06/06/2020



 

Após pressão da diretoria do Siemaco Guarulhos em reuniao por videoconferência com representantes da Trail, a empresa aceitou manter todos os salários e benefícios, bem como acatou o pedido de manutenção de todas as cláusulas do atual acordo coletivo.

Veja os principais pontos conquistados na negociação:

*Criação de comissão de saúde para atuar na prevenção de acidentes, devidamente eleitos pela categoria e com estabilidade provisória de emprego.

*Reforma dos banheiros e armários dos coletores.

*Limpeza permanente dos banheiros e alojamentos dos coletores

*DDS – Realização de palestras ministradas por profissionais do departamento médico, com o intuito de informar, esclarecer dúvidas e indicar alguns procedimentos simples e eficazes no combate a pandemia que se alastra rapidamente pelas cidades e tem causado muitas mortes, no Brasil e no mundo.

*Fornecer mensalmente ao SIEMACO GUARULHOS as cópias das CAT’S (COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO) e dos requerimentos de auxílio doença emitidas aos empregados.

*Livre acesso às dependências da empresa, para a sindicalização dos trabalhadores, observadas as regras de acesso interno da empresa.

*Comunicação por escrito com antecedência mínima de 48 horas as alterações de local de trabalho, informando a respectiva data de pagamento de benefícios.

*Garantia de data base em 1º de junho.

*Manutenção de todas as demais cláusulas previstas no Acordo Coletivo de Trabalho vigente

O sindicato informou também que em 90 dias haverá uma nova reunião, onde serão negociados reajustes de salários e benefícios, cujo o pagamento deverá ser feito de forma retroativa.