Siemaco Guarulhos protocola pauta da Campanha Salaria dos coletores de Guarulhos 2020

03/06/2020



Em sua página oficial no Facebook, o Siemaco Guarulhos informou que foi protocolado na empresa Trail, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020 dos trabalhadores da coleta da cidade de Guarulhos.
De acordo com a publicação, a data base é 1º de junho e as negociações ainda não foram iniciadas.
A frente do processo, a diretoria do sindicato afirma que os valores negociados serão aplicados de forma retroativa, bem como, que irão aguardar a empresa se manifestar e assim procederem com as negociações.

Segue abaixo os pontos de destaque:

*Reajuste de 10% de aumento real nos benefícios e PPR/PLR.
*Adicional no valor de 15% do salário, enquanto perdurar o estado de calamidade pública pela exposição ao vírus COVID-19.
*Lavagem dos uniformes dos coletores visando não expor as famílias e suas casas a possíveis agentes nocivos.
*Criação de comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) devidamente eleitos pela categoria e com estabilidade provisória de emprego.
*Reforma dos banheiros e alojamentos dos coletores.
*Limpeza permanente dos banheiros e alojamentos dos coletores
*Durante o estado de calamidade ocasionado pela pandemia que seja autorizado que os funcionários comecem o trabalho direto dos setores para evitar aglomeração.
Entre outras melhorias que serão de suma importância para todos que desenvolvem este trabalho extremamente essencial principalmente durante o atual cenário que estamos.
“… A gente tem que ser reconhecido financeiramente. A empresa tem uma grande importância, mas quem tá fazendo o trabalho sujo e se expondo a doença somos nós trabalhadores. Esperamos reconhecimento profissional por parte da empresa, não só com salário, mas em outros sentidos também…” (Depoimento de trabalhadores em Limpeza Urbana)
Com informações da página oficial no Facebook do Siemaco Guarulhos.