Siemaco Piracicaba e Região se reúne com Trabalhadores da Controlinset para debater Jornada extra de trabalho

30/08/2018



O Siemaco Piracicaba e Região, recebeu na sexta-feira (24), o trabalhadores da empresa Controlinset, para debaterem pontos sensíveis como a consolidação de limite na jornada extra de trabalho, elencando soluções para equilíbrio entre jornada e remuneração, em razão da diminuição de horas extras.

Segundo a matéria, o excesso de trabalho  causa a médio e longo prazo, danos irreversíveis de ordem física e psicológica aos trabalhadores, o que tem preocupado não só a categoria, mas também o próprio sindicato.

Empenhados em buscar uma solução para essas questões, o sindicato informou que a jornada sem limites extrapola a vida pessoal de cada colaborador, impedindo-o de aproveitar programas pessoais com sua família, amigos, retirando-lhes o direito, inclusive, de cuidar de sua própria saúde. Por este motivo, a provocação deste debate se faz importante para estabelecimento de diálogo, resultando na criação de ações que visem o bem estar de seus representados.

Segundo a assessoria de imprensa do Siemaco, o debate foi proveitoso e determinante para impedir excessos na jornada dos trabalhadores da categoria de Controle de Pragas, bem como, sinalizaram que até o momento foi possível levar a discussão de forma pacífica e organizada junto à empresa em questão, que tem se disposto a entender e a colaborar com os pontos citados.

Para maiores informações, acesse:
http://www.siemacopiracicaba.com.br/capa.asp?pi=fotos&id=192