SIEMACO-SP entra na última semana da Campanha Salarial do Asseio com mais de 200 assembleias

28/11/2019



O SIEMACO São Paulo entrou, nesta segunda-feira (25), em suas última semana de assembleias gerais para a Campanha Salarial do Asseio e Conservação 2019/2020, acumulando, até o momento, mais de 200 locais visitandos em várias empresas e estabelecimentos comerciais, consultando trabalhadores e trabalhadoras da categoria e apresentando a pauta de reivindicações discutida previamente com representantes da categoria, definindo quais ítens serão mantidos, para que, ao final das visitas (que terminam dia 30/11), a pauta de reivindicações seja levada ao SEAC (sindicato patronal), para negociação.

“Não paramos nenhum dia, na chuva e no sol, em qualquer situação, nossas equipes estão indo atrás dacategoria para realizar o máximo de assembleias, reforçando o processo democrático e de diálogo com a classe trabalahdora, reforçando nosso compromisso com as categorias que representamos. Também fazemos questão de levar informação, quais avanços e benefícios conseguimos conquistar ao longo dos anos, reforçando que essas conquistas só foram conseguidas por causa do apoio da classe trabalhadora”, discursou Moacyr Pereira, presidente do SIEMACO-SP.

O dirigente sindical explicou que o sindicalismo precisa da força da categoria para poder negociar com as empresas. “O SIEMACO não é essa sede, não sou eu, não é a diretoria, esse sindicato é feito por vocês, trabalhadores e trabalhadoras, e só temos força para negociar com as empresas por causa do apoio que a categoria nos dá. Agora está na hora de irmos juntos para mais uma negociação, por isso precisamos ouvir cada um e cada uma”, completou Moacyr.

Fonte: Portal do Siemaco SP