Trabalhadores da limpeza do Hospital Geral de Guarulhos aprovam pauta de reivindicações da campanha salarial 2019/2020.

07/11/2018



Em assembleia realizada no dia 05 de novembro, segunda-feira, no Hospital Geral de Guarulhos a qual contou com a presença maciça dos trabalhadores, foi aprovada a pauta de reivindicações a ser negociada com a bancada patronal dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam em atividade de asseio e conservação em Guarulhos.

No encontro, o presidente do sindicato, Jhonatan Moura, abordou a atual conjuntura política e econômica do país, a importância da manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho além dos temas da ordem do dia que trata sobre a campanha salarial 2019/2020.

Durante o ato, os diretores do SIEMACO GUARULHOS debateram a pauta de reivindicações, para que a mesma fosse avaliada por todos. Após os esclarecimentos da ordem do dia, a pauta foi colocada em votação, sendo aprovada por todos os presentes, dando poderes para que o Sindicato realize os trâmites legais para que as negociações sejam feitas dentro das expectativas da categoria.

Com aprovação da pauta na assembleia, o Sindicato tem a responsabilidade de discutir junto à bancada empresarial os seguintes pontos:

1) Reajuste Salarial, a partir de janeiro de 2019, com base nos valores
vigentes em dezembro de 2018, sobre todas as faixas de salários, pisos e
salários normativos, pelo INPC/IBGE do período de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2018, acrescido de 50% do índice acima a título do aumento real.

2) Reajuste de benefícios (vale cesta, vale-refeição, assistencial social sindical) em 15%;

3) PPR a ser pago a todos os trabalhadores no mínimo de um salário mínimo.

4) Implantação de convênio médico para todos os trabalhadores;

5) Os empregadores ficam obrigados a descontar na folha de pagamento de cada mês, a partir de janeiro de 2019, a importância de 1% do salário base de cada trabalhador não sindicalizado, referente a Contribuição Negocial, devidamente corrigido e limitado a R$ 25,00;

6) Manutenção de todas as cláusulas da CCT anterior.

7) Garantia do pagamento em dobro em feriados para trabalhadores em escala 12×36

8)Piso salarial mínimo para a categoria de R$1.300,00

Além da aprovação da pauta, os trabalhadores aproveitaram a ocasião e filiaram-se ao Siemaco Guarulhos e além de fortalecerem sua categoria, poderão usufruir de todas vantagens e benefícios que o sindicato oferece.

Fonte: Portal do Siemaco Guarulhos