Trabalhadores do Parque do Carmo recebem Atendimento Móvel médico e jurídico gratuitos

31/05/2019



Na quinta-feira (23), o SIEMACO-SP levou seu Atendimento Móvel ao Parque do Carmo, zona Leste de São Paulo, para oferecer atendimento médico, jurídico e trabalhista aos trabalhadores que fazem a manutenção e zeladoria do local. A empresa Medeiros, que faz o serviço do logradouro, liberou seus funcionários para receberem esse auxílio gratuito oferecido pelo sindicato.

A equipe das Áreas Verdes do SIEMACO-SP fez toda a organização do trabalho, acompanhados pelas diretoras Silvana Souza e Andrea Ferreira, com enfermeiros realizando medição de pressão arterial e glicemia dos trabalhadores, além de atendimentos jurídicos em várias áreas, como cível, previdenciária, trabalhista e família. A ideia do projeto é levar assistência para a categoria em todas as frentes, dando mais tranquilidade para os representados do sindicato.

Foram cerca de 70 trabalhadores e trabalhadoras assistidos pelo Atendimento Móvel. “O dia foi muito produtivo, com esclarecimentos jurídicos, filiações, atendimento médico e um bate papo descontraído sobre prevenção do câncer de mama e próstata, feito pela diretora Andrea. Todos saíram muito satisfeitos”, disse Silvana.

O Atendimento Móvel irá continuar visitando locais de trabalho das categorias representadas pelo SIEMACO-SP, sempre com serviços gratuitos, e próximos locais e datas ainda serão definidos.

Fonte: Portal do Siemaco SP.