União que dá resultado: após Siemaco Ribeirão Preto realizar paralisação do setor, coleta de lixo hospitalar é vacinada

16/07/2021



Após o SIEMACO Ribeirão Preto organizar a paralisação dos trabalhadores e trabalhadoras da ESTRE Ambiental, que coletam o lixo hospitalar da cidade, ocorrida dia 01 de junho, a prefeitura da cidade colocou a categoria na prioridade da vacinação contra a COVID-19.João Capana, presidente do SIEMACO Ribeirão Preto, falando sobre a vacinação da categoria

A imunização da categoria ocorreu durante toda a quarta-feira (16),  com o apoio do sindicato, que acompanhou todo o processo de perto. “Mais uma vez, a união da categoria e do sindicato deu resultado. Conseguimos o reconhecimento desses profissionais, que se expõem diariamente e estão na linha de frente, recolhendo lixo infectado. Parabéns aos nossos trabalhadores e a toda a equipe sindical, pela demonstração de força e organização”, disse João Capana, presidente do SIEMACO Ribeirão Preto.
“Experiência única pra nós, que corremos um risco muito grande. Agradecemos ao pessoal do sindicato pelo apoio, eles foram essenciais para conseguirmos essa vacinação”, disse um dos trabalhadores vacinados, em entrevista para uma emissora de TV local.