Fala do Presidente

Fala do Presidente



robertoUm novo momento

Diante da atual crise enfrentada pelas entidades sindicais, a FEMACO tem trabalhado e se colocado à disposição de todos para – da melhor forma possível – defender os SINDICATOS DECENTES, de modo a impedir os abusos contra a organização sindical e resguardar sua autonomia e liberdade, conforme prevê a Carta Constitucional.

Incansavelmente, a FEMACO tem reafirmado que seu grupo sindical preza a transparência, a democracia, a responsabilidade, a observância das leis, a ética e o sindicalismo cidadão –  antenado com a modernidade dos moldes da governança sindical.  Afinal, é fundamental que sejamos sempre referência em desenvolvimento e gestão sindical.

Não podemos aceitar o retrocesso de abusos e intervenções. Para isso, devemos mostrar a todos que os sindicatos são, sim, importantes para a sociedade e, principalmente, para os trabalhadores do nosso país.

Estamos sempre caminhando na busca de  soluções, alternativas, posturas e linhas de atuação para a construção de um novo caminho.

Assim, podemos identificar oportunidades nunca antes imaginadas, porque somos feitos para nos tornarmos melhores a cada dia. Podemos VALORIZAR o que aprendemos com o passado, IDENTIFICAR  nossas forças e fragilidades no PRESENTE para, finalmente, CRIARMOS um novo FUTURO, contrariando todas as teses e previsões.

A FEMACO tem uma visão futurista e privilegiada, pois enxerga caminhos e oportunidades na defesa e na representatividade do TRABALHADOR.

É tempo de alcançarmos o desenvolvimento e a sustentabilidade sindical.

É tempo de mudanças.

É tempo de novas conquistas!

Roberto Santiago
Presidente