Saiba como Cadastrar sua Senha no novo app da Caixa para Consulta do FGTS

19/08/2019



O novo aplicativo da Caixa para consulta do saldo do FGTS já está disponível. Em sua nova versão o App (aplicativo), ganhou uma repaginada com novas funcionalidades e o principal, mais segurança.

Você vai aprender passo a passo como cadastrar a sua senha no aplicativo que agora usa o CPF para identificar o usuário. Como o CPF é um número mais usado do que o NIS, ficará mais fácil lembrar dos dados quando for necessário usar o aplicativo do FGTS. Agora, é importante ressaltar que se você já usa o aplicativo, vai precisar atualizar o seu cadastro e gerar uma nova senha.

Os procedimentos são simples:

Antes de mais nada, vamos fazer o cadastro de novo usuário no aplicativo. Se você já usava e precisa atualizá-lo, o procedimento é o mesmo.
Na tela de acesso, clique no campo “Cadastre-se”, que fica no canto inferior direito da sua tela.

Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-mail e finalmente, cadastre a nova senha de acesso. A senha deve ser numérica com seis dígitos.

Para quem já usava o app, pode usar a mesma senha que usava antes. Para a sua segurança, evite números de telefones, datas de nascimento , números de documentos ou sequenciais.

Após finalizar o preenchimento, clique na caixa de diálogo “Não sou um Robô”, logo em seguida, clique em “Cadastre-se”.

Você receberá uma mensagem de confirmação no endereço de e-mail que você informou. Acesse-o e clique no link encaminhado para você.

Como a Caixa não quer que pessoas estranhas tenham acesso às suas informações. Para garantir a sua segurança, o Aplicativo FGTS tem uma etapa de confirmação de dados, que vai perguntar algumas informações adicionais. Depois de respondê-las com bastante atenção, clique no botão “Continuar”.

Após a etapa acima, é necessário que você conheça as condições de uso do app. Leia ao contrato de Prestação de Serviços ao Cidadão e ao final, marque a opção “Li e Aceito os Termos e Condições”, no final da tela.

Depois é só clicar em “Concordar” e pronto, o aplicativo já estará liberado.

Caso haja qualquer dúvida sobre o assunto, você pode entrar em contato diretamente na Central de Atendimentos da Caixa pelo número 0800 726 010 ou pelo site: www.caixa.gov.br

Fonte: Portal da Caixa Econômica Federal.