O SETH, através do presidente Sérgio Paranhos, recebeu, nesta quarta-feira (16/08), a visita do presidente do sindicato Beleza Patronal e do Conselho de Serviços da Fecomércio-SP, Luís César Bigonha, representante dos estabelecimentos e institutos de beleza do Estado de São Paulo.
De acordo com Paranhos, a reunião foi uma ótima oportunidade para estreitar laços com o sindicato patronal, em benefício das categorias profissional e econômica. “Nós precisamos ter um bom relacionamento, pois o setor da beleza precisa de profissionais e os profissionais precisam de emprego”, disse, em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador. “E hoje nós pudemos apontar os problemas que existem no segmento nas 30 cidades da nossa base territorial”, acrescentou.
Durante o encontro, os sindicalistas discutiram assuntos importantes da atualidade, como os impactos que a reforma tributária, em tramitação no Senado Federal, poderá trazer para empresas e empregados da área da beleza.
Segundo Bigonha, a atual proposta da reforma impactará o setor fortemente, sendo que o setor da beleza poderá ter até 170% de aumento na carga tributária. “Somos totalmente a favor da reforma, mas sem aumento de impostos e é esse o trabalho que estamos desenvolvendo junto aos senadores.”
O segmento de serviços, de acordo com ele, emprega 55% dos trabalhadores no Estado de São Paulo, por isso, sindicatos e federações devem estar alinhados contra o aumento dos tributos. “Atacar o setor de serviços com aumento tributário impacta a empregabilidade, significa dar menos empregos”, ressaltou.
Na oportunidade, o dirigente também destacou que está programando um evento para o mês de outubro, em parceria com o SENAC Rio Preto, para o empresariado da beleza. “O evento vai trazer informações importantes de gestão para os empresários, para reduzir riscos tributários, trabalhistas e previdenciários”, afirmou. “Precisamos estreitar nosso relacionamento, pois os maiores beneficiados com isso são os trabalhadores e o empresariado”, concluiu.
Fonte: SETH São José do Rio Preto