Se as empresas são globalizadas, os sindicatos também devem ser. Com essa filosofia de trabalho, a diretoria do SIEMACO São Paulo recebeu, durante esta quarta-feira (05), dirigentes da Confederação Sindical Cristã (CSC) da Bélgica, país situado na Europa Ocidental, para um intercâmbio de experiências sindicais. O encontro foi realizado no auditório do sindicato e contou ainda com a presença de trabalhadores e trabalhadoras representando as categorias da Limpeza Urbana e do Asseio da capital.
A delegação belga foi acompanhada da Secretária da Diretoria da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Débora Bacani, e contou com três dirigentes, Gaetan Julien Y Stas, Secretário Geral da CSC Alimentação e Serviços, Raymond Docquier, Secretário Regional da CSC Alimentação e Serviços, e Annick De Ruyver, do Departamento Internacional da CSC.
O presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, recepcionou os sindicalistas belgas e mostrou o trabalho do sindicato durante a pandemia. “Agradecemos a visita dos nossos companheiros da Bélgica. E podemos aqui mostrar um pouco do nosso trabalho de base, de sindicalização e de defesa dos direitos das categorias que representamos. E durante a pandemia esse trabalho foi ainda mais forte, para proteger nossos trabalhadores e trabalhadoras”, disse André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP.
Fonte: SIEMACO SP.