Após a Justiça do Trabalho constatar irregularidades no que tange às condições dos veículos da BETA AMBIENTAL, que presta serviços à Prefeitura de São José dos Campos, uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (10), na sede da FEMACO – federação que representa os trabalhadores da Limpeza Urbana – para alinhar as melhorias a serem tomadas pela empresa e nos rumos da paralisação dos profissionais da categoria.
O encontro contou com a participação do diretor da empresa Beta Ambiental, José Alexis B. de Carvalho, do presidente da FEMACO, Roberto Santiago, da diretora Maria Isabel Estevam e do advogado da federação Francisco Larocca Filho.
Na reunião foram elencadas as diversas irregularidades apresentadas pelos trabalhadores como o descumprimento das NRs 01, 04, 05, 06, 07, 09, 24 e 28, além das condições precárias dos lifts, alavanca, pneus, CAT de acidentes nos locais de trabalho, uniformes e refeitório, o que a empresa se comprometeu a regularizar todas essas situações em um prazo máximo de 90 dias, assim as partes acordaram em finalizar a paralisação da categoria.
“O mais importante foi a empresa reconhecer suas falhas e, sobretudo, a legitimidade da greve encabeçada pelos trabalhadores a qual não refletirá em descontos nos salários dos mesmos, além da garantia do emprego e estabilidade por 60 dias”, afirmou Maria Isabel Estevam.